Trocas e devoluções


Ao receber a sua encomenda solicitamos que confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.


Se na hora da entrega você constatar algo de errado como embalagem ou produto avariado, não aceite o mesmo. Caso ocorra o recebimento, por favor entre em contato conosco através de nosso site.


O cliente só poderá realizar a troca ou devolução do produto caso atenda as condições informadas pelo setor logístico da Ótica Olhos do Bem.


O produto deverá estar inviolado, em sua embalagem original aberta para conferência e estar acompanhado dos respectivos manuais e acessórios.


O tempo para o pedido e conclusão do processo de troca é de, no máximo, 30 dias corridos a contar da data de solicitação. Passado este período a solicitação é anulada de forma automática pelo nosso sistema.


Devolução por arrependimento/desistência:

De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo de devolução para compras em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, o prazo será estendido automaticamente para o primeiro dia útil seguinte.


Somente serão aceitos para devolução, por razão de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem sinais de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.


Para comunicar a desistência é simples, basta entrar em contato conosco através do nosso site com os seguintes dados: número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e número da nota fiscal entregue junto à mercadoria.


No caso de pagamento realizado por boleto bancário, o ressarcimento do valor será exclusivamente feito por depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Ótica Olhos do Bem, sendo de responsabilidade do consumidor fornecer à Ótica Olhos do Bem todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda) através do contato estabelecido pelo nosso setor responsável através de e-mail. Não serão feitos ressarcimentos mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.


No caso de pagamento realizado por cartão de crédito, a Ótica Olhos do Bem requisitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo máximo de até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Ótica Olhos do Bem. Caso já tenha sido realizado o pagamento pelo consumidor, o ressarcimento do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que o ressarcimento após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade da administradora do cartão.


O tempo para a conclusão do processo de devolução é de, no máximo, 30 (trinta) dias corridos a contar da data de solicitação. Passado este período a solicitação é anulada de forma automática pelo nosso sistema.


Produto com defeito:

A solicitação de troca para produtos com defeitos deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.


Os produtos devem ser devolvidos, de preferência, na embalagem original. É obrigatório que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.


Para executar a troca é simples, basta entrar em contato conosco através do nosso site com os seguintes dados: número do pedido, nome completo do cliente, e-mail de contato, forma de pagamento, motivo da troca e produto comprado.


Se o produto comprado em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para informar o ocorrido e obter informações de como proceder, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, fale conosco através do nosso site.


Todos os produtos serão avaliados e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido desobedecida qualquer uma das condições descritas no tópico anterior.


A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no termo de garantia que acompanha o produto.


Caso o produto esteja indisponível para a substituição, a Ótica Olhos do Bem oferece as seguintes opções:


1) Troca do produto por outro modelo*


2) Cliente aguarda a chegada do item desejado.


* A Ótica Olhos do Bem não efetua estorno no processo de troca, caso o material pretendido tenha um menor custo o consumidor deverá adicionar novos itens até completar o valor, mas se ele for excedido o mesmo deverá realizar um depósito em nossa conta corrente referente à diferença.


O tempo para a conclusão do processo de troca é de, no máximo, 30 (trinta) dias corridos a contar da data de solicitação. Passado este período a solicitação é anulada de forma automática pelo nosso sistema.


Dados de compras divergentes:

Caso o produto recebido apresente características diferentes do pedido feito no nosso site, como, por exemplo, diferença de cor, modelo, atributo, a solicitação de troca deverá ser comunicada através de nosso site em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.


Para executar a troca é simples, basta entrar em contato conosco através do nosso site com os seguintes dados: número do pedido, nome completo do cliente, e-mail de contato, forma de pagamento, motivo da troca e produto comprado.


Os produtos devem ser enviados, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.


Logo que recebermos a mercadoria, faremos a troca e enviaremos o produto com as características condizentes ao pedido realizado. A partir da data de envio, o prazo segue a dinâmica da entrega original.


Prazo máximo para finalização do processo é de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema.


O tempo para a conclusão do processo é de, no máximo, 30 (trinta) dias corridos a contar da data de solicitação. Passado este período a solicitação é anulada de forma automática pelo nosso sistema.


Observações:

Em caso de trocas por outro produto, tamanho, cor ou modelo o frete ficará por conta do cliente, formas de pagamento: depósito bancário e cartão de crédito.


Os fretes só ficarão por conta da Ótica Olhos do Bem em caso de defeito de fabricação ou envio de produto errado, lembrando que as fotos são meramente ilustrativas.


Atendimento:

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 09:00hs às 20:00hs e aos sábados, das 09:00hs às 17:00hs, através dos contatos abaixo: